terça-feira, 25 de setembro de 2012

Papo Cabeça

Livre-se de tudo que te faz mal. Afaste-se de pessoas negativas. Procure sentir paz. O tempo me ensinou que paz é a melhor sensação que existe. É o indício que sua vida está equilibrada em todos os setores. Retire-se dos ambientes pesados cujos olhos das pessoas só servem para criticar ou invejar. Se algum assunto te incomoda, procure não saber sobre ele. Ignore. Ocupe sua mente com o que te proporciona prazer e alegria. Olhe pra dentro da sua alma. Para suas atitudes. Para o seu equilíbrio.

Não faça o que não sente vontade só para contentar os outros. Delete da sua vida pessoas que só lembram de você quando estão na pior. Aliás, tem gente que é uma fonte inesgotável de problemas. Melhor manter distância. Desencane com as neuras, elas não servem pra nada. Tem gente que faz drama até com o cheiro de uma pipoca. Sim, isso existe! Desconfie de quem não gosta de crianças e afaste-se o mais rápido possível dessa pessoa. Te dou certeza de que ela é uma CHATA com TODAS as LETRAS MAIÚSCULAS e nunca vai saber diferenciar uma birra boba de um complô maquiavélico e psicopata. Esse tipo de gente é melhor ficar sozinha morando com um gato e uma tartaruga, comemorando o natal com a televisão.
Se um dia alguém se achar no direito de querer mudar a sua personalidade, fazer você gostar de todas as coisas que ela gosta e nunca aceitar fazer o que você quer, mande dar uma voltinha no Vale do “Nunca mais me encontre de novo”. Ambas as partes tem que ceder. Quando só um lado cede, a corda arrebenta lá pelas tantas.
Saiba que bens materiais são ótimos, mas quando se tem um amor verdadeiro para compartilhá-los com você, senão perde todo o sentido. A vida tem muito mais graça quando amor, respeito e carinho é mais importante que dinheiro. Aliás, de nada adianta luxo se teu coração está um lixo.
Aceite conselhos, jogue num liquidificador mental e forme sua opinião. Pense com a sua própria cabeça. Tire suas próprias conclusões. Acredite, muitas vezes deixamos de fazer a coisa certa porque acreditamos no que as pessoas falam num determinado momento. Só que as pessoas mudam e com elas mudam as atitudes e promessas. Aliás, aprenda a jamais colocar nas mãos de outra pessoa sua sensação de felicidade. Seja feliz por você, pra você e só assim conseguirá fazer quem está ao seu redor feliz também.

Seja independente financeiramente e tenha controle dos seus gastos. Nossa! Eu mudei tanto nesse quesito. Tenha certeza de que você não precisa de muita coisa que achava que não poderia viver sem. Tão bom poder dormir com a cabeça no travesseiro sem pensar em dívidas. O prazer é muito maior que olhar para um monte de bugigangas que nem eram tão importantes assim e que te deixaram endividada até o natal de 2017.
Ria de si mesmo. Não se cobre tanto. Vire a página. Busque realizar todos os seus sonhos sem guardá-los num canto escondido da gaveta, mesmo que um dia um desses sonhos acabe mudando e sendo substituído por outro completamente diferente ou não esteja no “cardápio” de sonhos da pessoa que está ao seu lado.

O que importa se você acordou um dia e percebeu que mudou completamente de idéia? O que importa se tua mãe te criou para que fizesse medicina e você resolveu fazer artes cênicas e até hoje não conseguiu nem uma ponta na novelinha malhação da rede globo. E daí se você gosta de comer o doce antes do almoço? E se às três da manhã você acorda e decide pedir uma pizza? Quem inventou as regras? Quem decide o que é certo ou errado? O que pode ou não.  Onde está essa maldita barreira?
O que vale nessa vida é podermos agir de acordo com nossa vontade, desde que não prejudique ninguém, inclusive nós mesmos. É descobrir de verdade o que significa aquele monte de pontos de interrogações que brincavam de esconde-esconde com nosso cérebro o tempo todo. É ter coragem de se abrir para a vida. É buscar o que te faz feliz. E sim, é saber que as escolhas erradas fazem parte disso tudo e que devemos superá-las e aprender com cada uma delas de modo que as próximas sejam certas.  Assim ó, em resumo, se não tá ótimo, a gente tem a obrigação de fazer ficar, tá legal?