quinta-feira, 20 de setembro de 2012

20 de setembro

Em 20 de setembro de 1835, os farroupilhas, liderados por Bento Gonçalves, venciam o confronto da Ponte da Azenha e entravam na província de Porto Alegre. Iniciou-se a Guerra dos Farrapos, o mais duradouro conflito armado da história do Brasil, que resultou na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 20 de setembro de 2004, nascia a pessoa mais importante da minha vida. Aquele que mudaria todos os meus conceitos e me tornaria uma pessoa melhor a cada dia. Meu filho. Um ser amado que saiu de dentro de mim para me tornar eterna através de seus olhos.
Aquele que significa muito mais que a realização de um sonho. Significa aprendizado, carinho, troca, vida cheia. Significa a beleza da vida, o propósito de se viver. Significa amor. Amor de verdade, que se sente na alma. Que zela, reza, protege, torce, vibra, se importa.
Toda mulher que um dia sonhou com a maternidade e batalhou para conseguir isso, sabe o que significa o tamanho da importância de um filho em nossas vidas. Sem exageros. Eu posso perder tudo na minha vida, mas se eu tiver meu filho com saúde perto de mim e eu com saúde para cuidar dele, terei forças para enfrentar qualquer adversidade da vida.
Adoro ser gaúcha e sinto orgulho da minha terra. Sei de cor o hino todo e canto em alto e bom tom, mas prefiro substituir o hino pelo “Parabéns a você” nessa data. Para mim foi o 20 de setembro o precursor da felicidade.