quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Meu querido Victor


Sabe aquela pessoa que você admira pra caramba e guarda com muito carinho nas suas recordações? Aquele professor que no primeiro dia de aula te dava medo, extremamente respeitado, exigente, competente, que provoca um certo pavor em dia de prova? Aquele que com o tempo você vai aprendendo a adorar, ver que por trás daquele "carrasco exigente" existe uma pessoa muito bacana e divertida que merece ser escolhido para um lugar de destaque na hora da sua formatura.

Então lá pelas tantas você resolve fazer um concurso e descobre que ele também passou e hoje é seu colega de trabalho. Você o encontra algumas vezes e sempre lembra com carinho do tempo bom que não volta mais. Algo do tipo perguntar a cada momento da aula de legislação trabalhista se pode ou não pode determinada situação e ficar nos olhando bem sério com um olhar sarcástico. Aquele silêncio na sala de aula onde não fazíamos idéia se podia ou não tal desfecho na lei, então ele se atirava na cadeira para trás e dizia: Claro que pode! Eu adorava essa parte! Talvez ele nem perceba que faz isso direto e qualquer aluno responderia seu nome se fosse perguntado de quem tinha essa mania.

Um belo dia você abre o facebook e se depara com isso: 
"Meio que por acaso, descobri ontem o http://www.esconderijodarenata.blogspot.com.br/. Ali, a autora postou inúmeras crônicas divertidíssimas, umas que são capazes de emocionar e outras que te acertam em cheio com a crua realidade. Mesmo despretensiosa, a autora tem a habilidade de nos tornar coadjuvantes em suas estórias. A seção (e todas as outras) Renata e Você é impagável. Não consegui desgrudar do IPad enquanto não terminei de ler todo o conteúdo... Fica a sugestão! A propósito, a autora Renata Miranda foi minha aluna e agora é minha colega (#orgulho)!"   Victor Kloeckner Pires
São essas coisas que me fazem adorar esse blog. Receber carinho de pessoas especiais é bom demais!

Pode ou não pode?  Claro que pode!