quarta-feira, 17 de março de 2010

Ginecologista

Como não havia pensado nisso antes? Escrever sobre um assunto interessantíssimo como ir ao ginecologista. Lendo o blog de uma amiga que fala sobre remédios, sala de espera e o famoso gineco, me deu um estalo, vou falar sobre o que eu penso disso.

Realmente a Fernanda tem razão, é horrível quando entregam o resultado da vulvoscopia para alguma paciente em voz alta. Aliás, eu nunca fiz vulvoscopia, pra que serve? Bem, deixa pra lá. Lembro que quando trabalhava na Unimed e uma colega minha totalmente distraída estava procurando o código de penioscopia em voz alta, mais ou menos assim:
- Penioscopia... Penioscopia...onde estará penioscopia...

E o cliente roxo de vergonha olhando discretamente para os lados.
Mas voltando ao assunto do gineco. É horrível mesmo. Eu particularmente me sinto um frango assado sendo recheado. A minha médica tem uma micro câmera que entra na “querida” e acabamos nos distraindo conhecendo o universo cor-de-rosa que é em seu interior. Adorei aquilo. Pelo menos a gente fica olhando para o monitor e conversando sobre “o que é aquilo” “ e aquilo ali” e “aquilo lá” ao invés de ficar olhando para o teto e rezando para sumir dali de uma vez por todas.

É muito estranho. Por isso prefiro médica a médico. Sei lá. Eu sei que ela tem uma igualzinha a minha e por isso me sinto mais a vontade. Sei que ela sente um montão de coisas que eu sinto também, então acho que por isso confio mais em mulher para ser minha ginecologista.

Além disso, acho muito estranho mostrar minha “amiguinha” para um médico amigo por exemplo, que lá pelas tantas me encontra por aí. Eu lá deitada com as pernas naquele “troço” gelado e ele lá com a cara no meio das minhas pernas e uma lâmpada iluminando o visual “daquilo” tudo. Ou então imaginem o marido de uma amiga minha apalpando os meios seios um tempão para ver se acha algum nódulo? Muito chato! Prefiro mulher e ponto. Afinal mulher tem mais habilidade em rechear um frango assado. Vamos combinar!