quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tia é a irmã da minha mãe

Acho que estou com SDTA – “Síndrome dos Trinta Anos”. Estou notando um excesso de “senhora” e “tia” na minha vida que antes não me chamava tanta atenção.

Antes eram só os chatinhos do telemarketing dos cartões de crédito que me ligavam e falavam:
- Senhora Renata, veja bem, a senhora estará concorrendo a não sei o quê não sei o que lá.
Agora tem “neguinho” da minha idade me chamando de tia cumpadi! “Qualé”? Chego à escolinha do meu filho e é aquele monte de crianças na minha volta:
- Oi tia Renata! Olha é a mãe do Gui, a tia Renata!

Até aí tudo bem... Passa. Mas maiores de 20 anos não né? É de doer.

O cara do gás:
- Senhora Renata, instalo um ou dois botijões?

O pessoal que liga para a Universidade:
- Senhora Renata, podemos marcar uma reunião para hoje à tarde com a senhora?

Até o meu pai:
- Muito bem senhora Renata, ficou de vir aqui esse final de semana e não veio né?

Eu sei que é sinal de respeito, mas sinto-me a dinossaura avó da “Família Dinossauros”. Ainda mais com os óculos de grau que costumo usar. Eu não quero ser chamada de senhora e nem de tia. Estou me deprimindo. Alguém faça alguma coisa! Me chamem de Renata, Renatinha, Rezinha, Rê. Mas Senhora Rê não. Por favor. Pelo menos até eu me acostumar com a idéia de que já sou uma senhora mesmo.