quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cortina Maldita

O portão da garagem sobe. Você desliga o carro. A garagem é grande e tem uma pequena sala ao lado. Naquele dia você está sensitivo. Ao descer do carro se depara com a cortina na janela que está com um volume estranho. Momentos de tensão. Você sente seu estômago esquentar e a chave do carro cai. Você nem respira e pensa que o celular está no porta-luvas e qualquer movimento brusco pode ser fatal. Você começa a cantar em espanhol para fingir naturalidade, mas percebe que seu espanhol é “fueda” e o ladrão, assaltante ou psicopata que estaria atrás da cortina pode se manifestar rindo e piorar a situação. Desiste de cantar e pega o celular o mais rápido possível. Entra no carro, fecha a porta e liga para polícia falando baixinho que precisa de um reforço em sua casa porque um elemento estranho está na sua garagem. Você está tremendo. Aperta o controle da garagem para fugir dali o mais depressa possível e constata que acabou a luz. O sol está se pondo e a garagem está com a iluminação natural. Então desce novamente do carro e decide enfrentar o maldito com uma pá que está encostada perto do carro. O medo e a adrenalina tomam conta do seu corpo. Então num ato brusco decide grudar a pá com toda a sua raiva no desgraçado que está atrás da cortina pronto para lhe atacar e...

Cai todo o suporte de plantas com doze vasinhos de violetas da sua mulher no chão que estava inocentemente atrás da cortina depois de uma faxina de uma faxineira distraída. Nisso a polícia chega com um megafone em frente a sua casa. Então você sai lá de dentro todo galo e mete um esporro no policial:
- Pô! Tive que me virar sozinho pelo tempo que vocês levaram para chegar aqui.
- Mas chegamos em três minutos senhor!
- O cara fugiu e eu não sei nem dizer como ele é de tão nervoso que fiquei. Tô até passando meio mal.
- Desculpe senhor, podemos revisar a casa se o senhor quiser.
- Não, não será preciso. Mas se você souber de alguma floricultura aberta a essa hora para que eu possa comprar umas violetas antes da minha mulher chegar eu te agradeceria.