quinta-feira, 28 de maio de 2015

Diário na lista dos mais vendidos

Para quem mandou fazer apenas uma pequena edição de 50 livros porque achava que só a mãe e as tias comprariam, ter que pedir uma segunda edição e ouvir da boca do Pedro Vanolin, coordenador da Feira do Livro de Caçapava do Sul, que o "Diário de uma mãe em surto" foi o livro mais vendido da Feira é uma enorme satisfação. Pra completar, da segunda edição que foi bem mais considerável que a primeira, restaram apenas dez exemplares que coloquei no Chalé dos livros para vender. Acho graça quando imagino um escritor renomado rindo da minha cara por considerar esses números um grande feito. Mas para mim foi algo importante e significativo. 

É preciso agradecer. Agradecer o carinho dos amigos, a entrevista da Tisa no Caçapava Online, que com certeza despertou a curiosidade dos leitores pela maneira inteligente como ela se expressa. Os queridos amigos da Portal FM que tão gentilmente me chamaram para falar sobre o livro. Paim lendo trechos que achou engraçado ao vivo. Odacir me surpreendendo sabendo tudo dos personagens. Franciele Denardini, minha querida colega de trabalho, fazendo propaganda do livro enquanto dávamos altas risadas. Momentos únicos que jamais esquecerei. Meu amado marido, que cuidou das crianças para que eu pudesse estar presente nos dez dias de feira. Aliás, não só ele como meu exército adorado, pais, irmãs, meu cunhado Didi e minha fiel escudeira Gina.


Resolvi publicar para me divertir. Testar a sensação de uma noite de autógrafos. Fazer de conta que estava numa grande brincadeira recebendo amigos que estariam interessados na minha escrita. A brincadeira virou realidade. Ganhei troféu, abraços, uma enxurrada de carinho e lavei a alma. Tudo isso só me faz ter cada vez mais certeza de que descobri minha vocação. Aos trinta e cinco anos posso afirmar que nunca em tempo algum senti tamanha alegria em tão pouco tempo. Talvez apenas com o nascimento dos meus filhos. Saber que faço as pessoas rirem de um monte de bobagens que escrevo significa que consigo transmitir alegria e proporcionar bons momentos para quem "me lê". Isso é muito especial. Conseguir plantar sementinhas de alegria por aí. 

Um dia me disseram que não podemos passar pela vida sem deixar um legado. Algo que é deixado para um todo e não só para uma pessoa. Devemos deixar nossa marca no mundo e ser lembrado com carinho pelas pessoas. Com a escrita acredito que conseguirei fazer isso. Todos esses livros circularão de mão em mão... Serão doados daqui um tempo quando estiverem atrapalhando alguma estante por aí. Outras pessoas irão sorrir quando Arlindo Orlando e suas tosquices surgirem aos olhos. Mães das mais diversas, sofrerão uma espécie de transformação ao perceberem que são Anas, donas de casa sofridas capazes de mudar o rumo de suas vidas e fazer valer sua existência na Terra. Afinal, a vida é muito especial para ser desperdiçada. Ela precisa ser vivida intensamente recheada de momentos únicos e especiais ao lado de quem amamos. Obrigada a todos que conseguiram me proporcionar isso. Vocês, queridos leitores do Diário, são realmente muito especiais para mim. Por culpa de vocês, meu desejo é escrever cada vez mais para que novos momentos como esse sejam possíveis.