quinta-feira, 6 de maio de 2010

Naufrágio

Meu filho adora brincar na banheira com os mais diversos brinquedos e até mesmo objetos que não poderia sequer tocar, como as minhas adoradas velas aromáticas que ele insiste em quebrar. Peguei-me pensando numa maneira de tornar o banho mais divertido e atrativo para evitar aqueles patinhos de borracha que se enchem de limo e acabam soltando “gulesmas” dentro da água depois.

Procurei na internet por navios, barcos, bote inflável de brinquedo. Encontrei um muito legal e confesso que balancei com o preço em questão. Acabei decidindo comprar o produto mesmo achando um absurdo cobrar e pior do que isso, pagar aquele valor por um simples brinquedo. Mas como, quando a gente ama não pensa em dinheiro só se quer amar, cometi esse pequeno “desatino”.

Imaginei os olhinhos brilhantes do meu gurizinho ao abrir o presente e poder brincar na banheira de navio pirata, com direito a jangada extra, espadas, canoa, canhões, jacarés, tubarões, barril de pólvora, papagaio, ajudantes mal encarados e é claro o próprio pirata. Lá estava eu imaginando nossas diversas versões de histórias tornando nosso banho o momento mais divertido do dia.

Após uma semana de expectativa total, o pacote chegou pelo correio. Estava ansiosa para ver meu filho abrir o brinquedo e antes mesmo de mostrar já liguei a banheira para começarmos nossa super “Missão Pirata”. A banheira encheu, fiz uma alta narração sobre a vida nos oceanos e os perigos marítimos.

Lá estávamos nós, animados com a nova brincadeira que estava por vir. Quando colocamos o navio na água, ele simplesmente afundou. Não acreditava no que meus olhos viam. Tentava equilibrar aquela “m...” na água e não conseguia. Senti como se meu estômago tivesse esquentado quando lembrei do valor que viria na fatura do cartão de crédito por um brinquedo inútil que não bóia na água embora seja um navio.

Naquele dia brincamos de navio naufragado. O pirata teve que se virar na beira da praia mesmo. E eu? Fiquei com cara de palhaça querendo matar o vivente que fabricou um super Navio de brinquedo com rodinhas. Sim, descobri depois que haviam rodinhas no casco. E casco nos pés do burro que fabricou o navio e da burra que o comprou.